Fechar [X]

Notícias

Home » Notícias

Transferência compulsória

Transferência compulsória


Desde Abril/2018 os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul se integraram à jurisdição do Conselho Regional de Fonoaudiologia 5ªRegião – CRFa 5R.

Os fonoaudiólogos de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul precisam realizar a transferência de seus registros para o novo Conselho Regional. A transferência, conforme determina a Resolução CFFa nº521/2018, é compulsória.

Ofonoaudiólogo que não tiver seu requerimento de transferência compulsória protocolado na sede do CRFa 5 até o dia 11.02.2019, não poderá exercer o dever e o direito de votar nas próximas eleições, além de incorrer em infração disciplinar.


Como proceder para efetivar a transferência de registros?


Os profissionais dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do sul precisam enviar para o CRFa 5 pessoalmente ou via correios a seguinte documentação:

a) Requerimento com a finalidade de regularizar registro profissional por transferência compulsória entre Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, fornecido pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia devidamente preenchido, sem rasuras e assinado como no documento de identidade dirigido ao Presidente; (disponível no site www.crefono5.org.br)


b) Cédula de Identidade Profissional original;


c) 2 (duas) fotografias iguais, 3×4 cm, recentes, com fundo branco, sem data, sem marcas, sem óculos de sol ou grau, sem chapéu ou adereços que dificultem a identificação do profissional, bem como camisa regata, decotes ou trajes não condizentes com a dignidade da profissão fonoaudiológica;


d) Carteira Profissional de Fonoaudiólogo original para as devidas anotações;


e) Cópia autenticada da Certidão de Casamento, com divórcio, separação ou averbação de alteração de nome;


f) Cópia autenticada da Carteira de Identidade (RG) ou outro documento oficial de identificação, com foto;

No caso de perda ou furto/roubo da carteira ou da cédula de identidade profissional, o fonoaudiólogo deverá apresentar cópia autenticada do boletim de ocorrências, com a devida especificação, de “perda/roubo/extravio da carteira ou da cédula de identidade profissional de fonoaudiólogo (a)” e requerer a segunda via do documento.

Esclarecimentos de dúvidas: registro@crefono5.org.br


Cronograma eleitoral - Crefono5

Atente-se ao cronograma das eleições dos Conselhos Regionais de Fonoaudiologia.

Dia Mundial da Motricidade Orofacial 2019

O tema do Dia Mundial da Motricidade Orofacial de 2019 é a MASTIGAÇÃO. 
Vamos todos a participar e difundir este importante dia com a população em geral e os outros profissionais. 
Partilhem a imagem, respondam à pergunta, realizem campanhas de difusão. 
Lembre-se, 17 de fevereiro, DIA MUNDIAL DA MOTRICIDADE OROFACIAL 
Para si, porque é importante mastigar bem?

#womsd2019

Fonte: https://www.facebook.com/womsd/photos/a.441977452660600/949325491925791/?type=3&theater

 

12º Encontro Brasileiro de Motricidade Orofacial

O evento será acontecerá em Goiânia/GO e as incrições já estão abertas no site da Associação Brasileira de Motricidade Orofacial - ABRAMO.

REVISTA COMUNICAR Nº 78

Está no ar mais uma edição da Revista Comunicar. A saúde pública está em evidência em várias matérias. A principal delas é a matéria de capa em que destacamos nossa participação no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A participação no evento foi um momento importante para o Sistema de Conselhos, pois além de sensibilizar os gestores sobre a importância da Fonoaudiologia para a saúde pública dos municípios, os conselheiros se revezaram em oficinas para os congressistas no próprio stand do Sistema de Conselhos.


E ainda falando sobre Controle Social e a participação nas esferas dos Conselhos de Saúde e Educação, a matéria da editoria de ‘Fono na Pólitica’ traz esse assunto que é sempre atual, pois muitas vezes o fonoaudiólogo acaba não se interessando por essa atividade porque desconhece a importância ou mesmo não tem uma orientação de como começar uma atividade como conselheiro.


Na entrevista, mostramos um estudo da fonoaudióloga Monia Presosto, sobre a versão brasileira do questionário de autoavaliação em paciente com doença de Parkinson.
Temos também o relato sobre o Encontro de Fiscais que aconteceu em São Paulo com a participação de todo o Sistema de Conselhos.


Os Conselhos Regionais também trazem matérias sobre suas ações locais.

Para acessar a revista, CLIQUE AQUI e boa leitura!
Thelma Costa – Presidente

Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia - CFFa (www.fonoaudiologia.org.br)