Fechar [X]

Notícias

Home » Notícias

EDITAL TOMADA DE PREÇOS 001/2018- MENOR PREÇO - SERVIÇOS DE LIMPEZA E CONSERVAÇÃO

"O Conselho Regional de Fonoaudiologia 5ªRegião (CRFa 5R) abre Edital de Licitação para empresa especializada em serviços de limpeza e conservação da sede do CRFa 5R em Goiânia/GO. CLIQUE AQUI e acesse o Edital na íntegra."

Worshop sobre terapia de voz gratuito em Campo Grande/MS

Workshop sobre terapia de voz durante o Conselho itinerante comemorativo ao Dia do Fonoaudiólogo em Campo Grande/MS.

Faça a sua inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/
FtEDDqMFzPimXzQn2

Organize-se e compareça! Venha encontrar o CREFONO5!

Conselho itinerante comemorativo do Dia do Fonoaudiólogo em Campo Grande/MS

Cronograma do Conselho itinerante comemorativo ao Dia do Fonoaudiólogo em Campo Grande/MS.

Faça a sua inscrição pelo link: https://goo.gl/forms/
FtEDDqMFzPimXzQn2

Organize-se e compareça! Venha encontrar o CREFONO5!

Conciliação - 2018

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) piblicou no dia 26 de outubro de 2018 a Resoluçao que "Autoriza os Conselhos Regionais de Fonoaudiologia a promoverem conciliações com os profissionais e pessoas jurídicas em débito, e dá outras providências". Caso você tenha alguma pendência com o Conselho Regional de Fonoaudiologia 5°Região, aproveite a oportunidade! Entre em contato, negocie e regularize-se!

 


Sistema de Conselhos lança documento para orientar a atuação da Fonoaudiologia na Educação

Sistema de Conselhos lança documento para orientar a atuação da Fonoaudiologia na Educação


No mês que comemoramos o ‘Dia do Professor’, o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia aproveita a temática e lança o documento: ‘Fonoaudiologia na Educação’. Trata-se de uma publicação que tem como foco as contribuições e diversas possibilidades de ações do fonoaudiólogo no cenário educacional. 

BAIXE AQUI A PUBLICAÇÃO

De acordo com a presidente da Comissão de Educação do Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa), Monica Petit Madrid, os conhecimentos adquiridos na formação do fonoaudiólogo relacionados à comunicação humana, “Possibilitam ao profissional contribuir para os múltiplos aspectos envolvidos no processo de escolarização de crianças, jovens e adultos”, afirma.

Além disso, a conselheira ressalta que este documento amplia as possibilidades de articulação entre a Fonoaudiologia e a Educação, e destaca: “Respeitando os limites de atuação, temos como objetivo de nosso trabalho apoiar o desenvolvimento de estratégias que promovam saúde, oportunidades de aprendizagem e cidadania.” A fonoaudióloga ainda complementa, “Contribuir para a formação de sujeitos autônomos, que exerçam os seus direitos e deveres por meio do diálogo, com atitude pluralista, crítica e democrática, é papel de todos nós”, conclui.

O material foi elaborado por todo o Sistema de Conselhos de Fonoaudiologia e contou com vários colaboradores. Está disponível para consulta e download através do site do CFFa. O desafio é dar ampla divulgação para que as informações cheguem ao público alvo: fonoaudiólogos, gestores, profissionais da educação e de áreas afins.